O Lago Azul, ou buraco azul, que apareceu na obra de esgotamento sanitário em Parnamirim está com destino incerto. Isso porque depois que a Caern atestou a qualidade da água do local, a Prefeitura de Parnamirim anunciou que pretende transformar o local em “point”.
A ideia, no entanto, não tem apoio de outras instituições, como a própria Caern, que defendeu manter o plano original, de construir ali uma estação elevatória de esgotamento sanitário. A justificativa da Caern é que, com a obra de esgotamento, ajudaria a preservar o lençol freático local, mantendo a qualidade da água, “quase potável”, segundo a Caern.
Isso, inclusive, representaria “saúde” para a população local, conforme destacou o diretor-presidente da Estatal, Roberto Sérgio Linhares, em contato com o Portal 96.
De qualquer forma, Linhares destacou que a decisão cabe a Prefeitura, visto que a obra é do Município. E o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, anunciou que pretende tornar a “lagoa azul” um ponto turístico da cidade. O prefeito afirmou que já deu a recomendação para a Secretaria de Obras agir nesse sentido.
Informação do Portal da 96