O suspeito de matar 10 pessoas em um ataque a tiros na Califórnia, Estados Unidos, foi encontrado morto dentro de uma van, informou a polícia local no domingo, 12. Segundo o xerife do condado de Los Angeles, Robert Luna, ele morreu de um “um tiro autoinfligido”. “O suspeito sofreu uma bala autoinfligida por arma de fogo e foi declarado morto no local”, disse Luna.
Ele foi identificado pela polícia como Huu Can Tran, de 72 anos. “Posso confirmar que não há suspeitos pendentes”, acrescentou Luna, que disse que o motivo do ataque, que também deixou 10 feridos, alguns em estado grave, ainda é desconhecido.
“A investigação ainda está em andamento. Os detetives de homicídios trabalham dia e noite para reunir informações adicionais e determinar o motivo por trás desse incidente extremamente trágico”, disse ele.
O ataque a tiros aconteceu na noite sábado (madrugada no Brasil) do após festa do Ano Novo Chinês, em Monterey Park, lar de 60 mil pessoas, a maioria de origem asiática, e onde dezena de milhares de pessoas se reuniram para o festival de dois dias.
Deu na Jovem Pan