Secom publicará novos dados de cartão corporativo de Bolsonaro

Foto colorida do ex-presidente Jair Bolsonaro

 

A Secretaria-Geral da Presidência da República vai publicar novos dados sobre os gastos feitos com o cartão corporativo na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Uma planilha com os pagamentos feitos nos últimos quatro anos foi publicada online, no entanto, as informações estão incompletas.

“Os dados publicados pela Secretaria-Geral da Presidência da República se referem exclusivamente à unidade gestora da Secretaria Especial de Administração da Presidência. […] Haverá uma nova publicação em breve, uma vez que alguns registros não foram incluídos na extração original”, afirmou em nota a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom).

As informações dos gastos com o cartão corporativo de Bolsonaro ficaram públicas na semana passada, após pedido de Lei de Acesso à Informação da Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas.

As compras do presidente com o cartão corporativo ficam sob sigilo durante o mandato, por questões de segurança nacional, e se tornaram públicas no dia seguinte ao fim do governo, mas precisavam ser requisitadas. Após o pedido da agência, a Secretaria-Geral da Presidência decidiu publicar os gastos por transparência ativa, ou seja, sem que seja necessária a requisição.

Com informações do Metrópoles

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades