Prefeitos de cidades do Rio Grande do Norte associadas à Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) elegeram o novo presidente da instituição, em chapa única.
Foi eleito para o cargo o prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos (MDB), para o biênio 2023-2024. Compareceram ao evento 102 prefeitos de todo o Estado.
A posse do novo presidente foi realizada logo após o fim da votação, na última sexta-feira (13).
Luciano Santos é o novo presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). O prefeito de Lagoa Nova se tornou o primeiro gestor do município ao ocupar o cargo. “Muito orgulhoso e ansioso para trabalhar”, afirmou.
“Tenho a missão de cada vez mais unir os municípios. Apresentamos um planejamento para os dois próximos anos e vamos fortalecer todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte”, disse.
Luciano tem como vice-presidente a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida. Na diretoria, há representantes de municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte.
Entre as demandas, ressaltou a articulação com o legislativo no impacto que os municípios tiveram após a queda populacional atestada pelo novo Censo, que causou diminuição na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Composição da nova diretoria:
- Presidente: Luciano Silva Santos (Lagoa Nova)
- 1º vice-presidente: Marianna Almeida Nascimento (Pau dos Ferros)
- 2º vice-presidente: Edivaldo Emídio da Silva Júnior (Macaíba)
- 3º vice-presidente: Marina Dias Marinho (Jandaíra)
- 4º vice-presidente: Reno Marinho de Macêdo Souza (São Rafael)
- 5º vice-presidente: João Batista Gomes Gonçalves (Brejinho)
- 1º secretário: Alan Jefferson da Silveira Pinto (Apodi)
- 2º secretário: Francisca Shirley Ferreira Targino (Messias Targino)
- 1º tesoureiro: Pedro Henrique de Souza Silva (Pedra Grande)
- 2º tesoureiro: Fernando Luiz Teixeira de Carvalho (Espírito Santo)
Deu no g1