Anderson Torres é preso pela Polícia Federal ao chegar a Brasília

Ex-secretário de Segurança Pública do DF e ex-ministro Anderson Torres desembarca em Brasília

 

O ex-ministro da Justiça Anderson Torres foi preso preventivamente pela Polícia Federal ao desembarcar, na manhã deste sábado (14), no aeroporto de Brasília vindo dos Estados Unidos. A prisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes em razão dos atos de vandalismo registrados em Brasília no último domingo (8) por manifestantes insatisfeitos com o resultado das eleições.

Anderson Torres desembarcou de um voo comercial de Miami pela porta traseira do avião, por volta de 7h20, de uma forma discreta. Ele passou por exame de corpo de delito, por um médico legista deslocado pela PF.

Depois, foi levado para o batalhão da Polícia Militar dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, onde vai ser interrogado por equipes da Polícia Federal que estão no local. Depois de ser ouvido na Papuda, Torres deve voltar para a Superintendência da PF, onde deve ficar preso.

Torres foi nomeado secretário de Segurança Pública do Distrito Federal pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) ao deixar o governo federal. Ele foi ministro da Justiça do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Deu no R7

Deixe um comentário