Ibaneis Rocha fala em sabotagem na ação em Brasília

Ibaneis Rocha foi afastado do cargo por 90 dias pelo ministro Alexandre de Moraes

 

O governador afastado do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha, acredita ter havido sabotagem por parte de agentes de segurança pública durante os atos de vandalismo em Brasília, no domingo 8.

Os advogados que representam o governador, Alberto Toron e Cléber Lopes, afirmam que Ibaneis recebeu informações incorretas sobre as ações de segurança na Esplanada dos Ministérios. “Portanto, não se pode dizer, de maneira nenhuma, que estivesse conluiado com o movimento que se deu”, disseram.

Em entrevista à Record TV, Ibaneis se defendeu da acusação de omissão. Ele declarou que o ex-secretário de Segurança Pública Anderson Torres viajou para os Estados Unidos sem avisá-lo e sem estar de férias. Torres teria embarcado com a família na madrugada de sábado 7 para domingo 8. O governador afirmou que só soube da viagem quando Torres desembarcou na Flórida.

A decisão que afastou Ibaneis do governo do DF por 90 dias foi confirmada pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira 11. Ele foi suspenso da função pelo ministro Alexandre de Moraes. Ibaneis não vai recorrer da medida.

Deu na Revista Oeste

Deixe um comentário