‘Vou me apresentar à Justiça e cuidar da minha defesa’, diz Torres após ordem de prisão

 

O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, se manifestou sobre a ordem de prisão instaurada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Agentes da Polícia Federal (PF) foram até o condomínio onde Torres mora, mas ele não foi encontrado. O ex-ministro do governo Bolsonaro está no momento nos Estados Unidos.

Pelo Twitter, Torres confirmou que irá retornar ao Brasil para se apresentar à Justiça. “Hoje recebi notícia de que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou minha prisão e autorizou busca em minha residência. Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à Justiça e cuidar da minha defesa”, escreveu Torres. Na sequência, ele afirmou que suas ações sempre foram pautadas “pela ética e pela legalidade” e que confia na Justiça brasileira e nas instituições. “Estou certo de que a verdade prevalecerá”, completou.

Torres foi exanorerado do cargo após por determinação do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, após os atos de violência ocorridos na Praça dos Três Poderes.

O ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, Fabio Augusto Vieira, também se tornou alvo de um pedido de prisão por parte de Moraes, e teve o pedido ratificado em decisão do STF.

Deu na JP News

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades