Grave: Policial penal preso em flagrante usou arma do Estado para tentar roubar no RN

 

A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) divulgou uma nota de esclarecimento afirmando que a Corregedoria do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte vai instaurar Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do policial penal Pablo Henrique de Paula Paixão, 31 anos, preso em flagrante delito por tentativa de roubo, às 3h15 da madrugada desta terça-feira (10), em Mossoró.

“O PAD irá apurar os atos descritos no Auto de Flagrante Delito realizado pela Polícia Civil, uma vez que ele utilizou arma da instituição (pistola calibre .40). O procedimento garante ao servidor o direito a ampla defesa e ao contraditório e corre em parelho ao processo criminal. A SEAP determinou a suspensão da cautela da arma apreendida”, explicou a Secretaria.

Segundo relatado pela Polícia Civil, o policial penal estava de folga, na Avenida Presidente Dutra, bairro de Alto de São Manoel, disparando arma na via pública. A Polícia Militar foi acionada e o localizou nas imediações da Delegacia de Plantão tentando roubar, mediante agressão, a bicicleta de um cidadão. Foi dada voz de prisão e, diante dos fatos, lavrado o flagrante.

“A SEAP não compactua com a conduta de violência narrada nos autos da prisão. O policial penal Pablo Henrique está preso na Cadeia Pública de Mossoró aguardando realização de audiência de custódia”, ressaltou ao final da nota.

Informações do Portal da 96

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades