A Maternidade Divino Amor (HMDA) recebeu mais uma edição do projeto Bebê Cidadão. A cerimônia de entrega simbólica da chave da cidade à primeira criança a nascer no município, aconteceu ontem (1º), às 16h, no HMDA.
O primeiro bebê de 2023 foi a linda Ana Lauanny, filha do casal Anderson e Anallicy. Ana veio ao mundo às 6h13, pesando 3kg e 49cm.
Coordenado pela secretária da Semas e articuladora do selo UNICEF no município, Alda Lêda, o projeto é acompanhado pelo CRAS da área da residência da criança, e inserido no Programa Criança Feliz, desde que haja vagas disponíveis.
O projeto Bebê Cidadão começa desde a primeira infância, ou seja, na gestação, com os cuidados no pré-natal, onde a gestante é acompanhada nas UBS. O objetivo é assegurar os direitos das crianças que nascem em Parnamirim.
Além disso, o município assegura ao bebê seu registro de nascimento, CPF e cartão SUS, imunização, além dos principais testes como, linguinha, pezinho, orelhinha, olhinho e coraçãozinho.
Os pais são orientados a atualizar o cadastro único e inserir seus filhos na educação do município a partir dos 2 anos de idade.
Estiveram presentes no evento a secretária adjunta da Semas, Marta Lopes, a secretária de Saúde, Luciana Guimarães, a secretária adjunta de Saúde, Elizabeth Carrasco, a secretária de Educação, Delmira Dalva, o presidente do Comdica, Erinaldo Costa, a assessora técnica da pasta da Semas, Vitória Régia Cavalcanti, e as diretoras da Maternidade Divino Amor, Ana Michele e Karina Figueiredo.