Pilotos e comissários suspendem greve até domingo

 

Depois de uma transmissão ao vivo realizada na noite da sexta-feira 23, oSindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou que a categoria, composta de pilotos e comissários, decidiu suspender a greve entre as 6 horas deste sábado, 24, até o meio-dia do domingo 25. Eles voltam, normalmente, ao trabalho nessas 30 horas até votarem uma nova proposta apresentada pelas companhias aéreas.

O resultado da votação será divulgado ao meio-dia de domingo, quando a categoria anuncia a volta definitiva ao trabalho ou a continuidade da greve. Iniciada na segunda-feira 19, a paralisação afeta os aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza.

Ontem, no quinto dia de greve, os aeroportos seguiam com voos atrasados e cancelados por causa da paralisação. No aeroporto de Congonhas, em São Paulo, 78 voos atrasaram e 14 foram cancelados. No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, três voos tiveram atraso. No Santos Dumont, no Rio, 50 voos atrasaram e seis foram cancelados.
Segundo a Infraero, o movimento nos aeroportos da rede durante as festas de fim de ano deve aumentar 45%, em comparação com o ano passado. Cerca de 10% da categoria paralisou as atividades, deixando de atuar entre 6 horas e 8 horas da manhã.

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades