PL lança oficialmente candidatura de Rogério Marinho à presidência do Senado

Senador eleito Rogério Marinho (PL) vai disputar presidência da Casa – Foto: Reprodução

O senador Rogério Marinho (PL-RN) anunciou sua candidatura à presidência do Senado nesta quarta-feira (7). Ele irá concorrer contra o atual presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que buscará a reeleição e deve ter o apoio de Lula (PT).

“Não faremos uma presidência de oposição ao país, e sim a favor do Brasil”, disse Marinho à imprensa. Ele ressaltou que seu partido defende transformações e mudanças substanciais na economia.

A escolha do ex-ministro do Desenvolvimento Regional para o cargo já era ventilada desde a semana passada, quando o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, promoveu um jantar com lideranças da legenda para discutir “interesses do partido com as bancadas federais do PL no Senado e na Câmara dos Deputados”, entre eles, a presidência do Congresso Nacional.

A escolha também já havia sido discutida pelos Wellington Fagundes, Eduardo Gomes, Carlos Portinho, Flavio Bolsonaro, em nova reunião no Palácio da Alvorada ao lado de Marinho, Valdemar e do presidente da República Jair Bolsonaro.

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades