Indígenas protestam em frente ao Palácio do Planalto

O cacique Sererê, da tribo Xavante, fala contra Lula (PT) em frente ao Palácio do Planalto neste domingo, 4 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Indígenas protestam neste domingo, 4, contra a eleição de Lula (PT), em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. Imagens que circulam nas redes sociais mostram os indígenas da tribo Xavante, Enawene Nawe (Mato Grosso) e Kaiapó (Pará) proferindo ofensas contra o petista. “Bandido!”, gritou um deles.

“Lula não vai governar o país”, declarou o Cacique Sererê, da tribo Xavante. “Lula não vai tomar posse. Forças Armadas salvem o Brasil. Eles querem roubar o Brasil e vender a Amazônia. Lula representa tudo de pior para o Brasil. Infelizmente, o Supremo Tribunal Federal tirou esse bandido da cadeia para roubar os nossos votos. O Exército brasileiro defende o povo.”

Ainda foi possível ouvir os manifestantes chamarem o ministro Alexandre de Moraes, do STF, de “ditador”. Outras pessoas também se juntaram ao grupo de indígenas. A tropa de choque esteve presente, mas deixou o local pouco tempo depois. No ato, a tropa foi aplaudida pelos manifestantes.

O grupo é vinculado ao acampamento em frente ao quartel-general do Exército, onde pessoas se manifestam, pacificamente, contra o resultado das eleições.

Deu na Oeste

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades