A equipe de Saúde de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse estar preocupada com o início de uma nova onda de mortes por Covid no país.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (25), os ex-ministros Humberto Costa, Arthur Chioro e José Gomes Temporão externaram um diagnóstico da pasta ao lado de Aloizio Mercadante, um dos coordenadores do Governo de Transição.
Segundo os integrantes do GT, há um quadro atual que manifesta preocupação com relação ao aumento de casos de Covid-19, além de uma série de informações obtidas sobre disponibilidade de vacinas.
— A vacinação está muito aquém do que seria desejado para todas as faixas etárias — afirmou o senador Humberto Costa (PT-PE).
Já Chioro, argumenta que as informações obtidas até o momento trazem um “grau de imprecisão muito importante”. Ele apontou, entre outras coisas, a falta de informações sobre o prazo de validade das vacinas.
— Não é possível esperar até janeiro para medidas serem tomadas. Medidas precisam ser tomadas imediatamente — acrescentou.
Deu no Conexão Política