A presença de 6 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em Nova York, nesta segunda (14), mobiliza brasileiros nos Estados Unidos para um protesto diante do Harvard Club, na rua 44, contra ativismo judicial.
A área de segurança do STF já avisou os ministros, esperados às 8h30 dos dias 14 e 15, para debater um tema que soa uma provocação: “O Brasil e o Respeito à Democracia e à Liberdade”. É que eles são acusados de censurar e até prender deputado e suprimir a liberdade de expressão.
Também estarão no evento Gilmar Mendes, que há dias liberou R$5,5 milhões bloqueados de Lula pela Lava Jato, e Cármen Lúcia.
Completam a lista Ricardo Lewandowski, que no mesmo evento se associou a críticas a Bolsonaro, e Dias Toffoli, ex-presidente do STF.
Enquanto isso, tem sido divulgado nas redes sociais o hotel onde estariam hospedados os ilustres magistrados brasileiros.
Acabamos de descobrir o Hotel onde estão os ministros do Supremo tribunal Federal em New york, repassem para todos brasileiros nos EUA.
45 W 44th St, New York, NY 10036, Estados Unidos
⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️
Informações do Cláudio Humberto