Contribuição das emissoras legislativas para democratização da informação é discutida

 

As democracias se constroem com a liberdade de imprensa. A liberdade de imprensa está diretamente ligada à propriedade dos meios de comunicação. Esta relação pode ser observada no cotidiano das notícias veiculadas na mídia. Pensando nisso, a 25ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) aborda o tema, “Contribuição das emissoras legislativas de TV e rádio para a democratização da informação”, em reunião da Associação Brasileira das Televisões e Rádios Legislativas (Astral).

Na ocasião, o gerente de Rádio e TV da ALRN, Gerson De Castro, chamou a atenção para o fato de a TV Assembleia do Rio Grande do Norte ser usada como canal de divulgação do trabalho de órgãos e instituições como os tribunais de Justiça, de Contas e Eleitoral. “Dessa forma contribuímos com a veiculação da informação de forma democrática”.

O encontro contou com as palestras de Karine Pagliarini, secretária-geral e diretora da TV Câmara de Pouso Alegre e também de Michelle Gramacho, diretora-geral da TV Alba e terceira vice-presidente da Astral. Ela falou sobre a reformulação da programação da TV Alba.

Organizada anualmente pela Unale, a CNLE é um ambiente democrático de discussões, onde o principal objetivo é a melhoria e o crescimento do país e também servirá de palco para o debate internacional, com a presença de conferencistas do mundo todo que promoverão debates sobre as principais questões do cenário nacional e internacional envolvendo política, economia, empreendedorismo, sustentabilidade, segurança, turismo, saúde, educação e muito mais.

Deixe um comentário