Reconhecimento do resultado da eleição dependerá de auditoria das Forças Armadas, diz presidente do PL

 

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse nesta terça-feira (8) que o reconhecimento do resultado da eleição pelo partido dependerá do relatório de auditoria das urnas que será apresentado nesta quarta-feira (9) pelo Ministério da Defesa. Valdemar afirmou que o relatório com certeza apresentará algo.

“Vamos ter que esperar o relatório amanhã. Temos diversos questionamentos que fizemos ao TSE [Tribunal Superior Eleitoral], vamos esperar essas respostas”, disse. Valdemar disse ainda que os militares “vão trazer alguma coisa”. “Não tenho dúvida disso, porque senão já tinham apresentado [antes], liquidado o assunto”.

O dirigente partidário foi questionado por jornalistas se, ao não reconhecer a eleição de Lula, não poderia colocar em xeque também a vitória dos mais de 100 parlamentares do PL.

Valdemar tergiversou. Primeiro, ele disse que “lógico que valeu” a eleição que consagrou seu partido como a maior bancada do Congresso. Em seguida, reconheceu que “pode ser que” a eleição de sua bancada fique ameaçada, a depender do relatório.

Valdemar Costa Neto enfatizou também que somente após o resultado do documento da pasta o partido pode ou não reconhecer o resultado das urnas.

Indagado se o PL questionaria os resultados do primeiro turno, Valdemar disse que o relatório se referia apenas ao segundo turno da eleição. O presidente da sigla do presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou ainda que a legenda não se posicionará contra movimentos que pedem uma intervenção militar no país.

O Ministério da Defesa produziu dois relatórios, um para cada turno. A pasta divulgará novo relatório nesta quarta-feira (9/11).

Deixe um comentário

Rolar para cima