O Povo no Rádio exibiu nesta segunda-feira (7), um caso surpreendente: o depoimento do pai de um jovem que morreu ao assaltar uma lanchonete em Parnamirim. Surpreende porque, na fala, o pai fala que, quem matou, não está errado e que o jovem “sabia” que iria acabar assim, porque a população “está cansada (de assaltos) e sabe que não tem Justiça”.
O assalto aconteceu na noite de sábado (5), Leonardo Matheus, de apenas 18 anos, entrou na lanchonete para anunciar o assalto. Ele não sabia que um dos clientes do local estava armado, que reagiu e o matou.
No dia seguinte, o repórter Sérgio Costa encontrou com o pai de Leonardo Matheus no Itep e foi aí que o depoimento foi dado. “Ele sabia, eu sabia. Dono de bar e restaurante está tudo cansado de ser assaltado e a Justiça não existe. Quem tem que fazer Justiça é eles. Não tá errado não. Não estou com raiva do cara ter matado ele não. Morreu porque procurou”, afirmou.
Leonardo Matheus, segundo o pai, fazia assaltos desde os 15 anos, e estudava em um colégio particular. Ele teria se juntado com as chamadas “má companhias” no Paço da Pátria.
Deu na 96 FM