O coordenador de mídias digitais da campanha de Lula da Silva (PT), deputado federal André Janones (AVANTE/MG) referiu-se neste sábado (05/11) a uma “raça maldita” da qual pretende livrar o país. A declaração foi publicada no Twitter.
Está sentindo? O cheiro de paz? E olha que a gente só se livrou de meia dúzia deles por aqui! Imagina quando o país estiver livre de toda essa raça maldita! 🥰
— André Janones (@AndreJanonesAdv) November 5, 2022
“Está sentindo? O cheiro de paz? E olha que a gente só se livrou de meia dúzia deles por aqui! Imagina quando o país estiver livre de toda essa raça maldita!”, escreveu o deputado.
O lulista se referia à censura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a alguns conservadores, como a deputada federal Carla Zambelli e o deputado eleito Nikolas Ferreira.
Janones foi um dos personagens mais destacados das eleições de 2022. O deputado defendeu o uso e divulgou abertamente uma série de fake news durante a campanha. Ele foi criticado, inclusive, por simpatizantes da candidatura Lula pela ostensiva defesa da prática.