O coordenador da campanha do presidente eleito Lula (PT), Aloizio Mercadante, comentou nesta quinta-feira (3) sobre o retorno do lulopetismo ao Palácio do Planalto.
Mercadante não tinha acesso à sede do governo desde 2016, quando a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) sofreu impeachment.
— Só tem uma forma de voltar ao Planalto e exercer um cargo público: é pela porta da frente, com voto popular e em eleição limpa, como a que vivemos — disse ele.
Conforme a agenda em andamento, Aloizio Mercadante, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) encontraram o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, para iniciar o governo de transição.
A partir da segunda-feira feira (7), as equipes de Lula e de Nogueira começarão a trabalhar no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Gleisi, sob autorização de Lula, será responsável pela parte política e Mercante, pela parte técnica.
Alckmin, por sua vez, tem dito que o processo de transição tem sido satisfatório e eficiente, com os objetivos traçados sendo alcançados pela cúpula do novo governo.
— A conversa foi muito proveitosa, objetiva. A transição já começou. […] Todo o fluxo de informações foi conversado também. E a transição será instalada com o objetivo da transparência, do planejamento e de continuidade da prestação de serviços à população — relatou o vice eleito.