O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), se encontraram nesta quinta-feira (3) no Palácio do Planalto. O ex-governador paulista foi à sede administrativa da Presidência da República para participar de uma reunião com os ministros Ciro Nogueira, chefe da Casa Civil, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral, sobre a transição entre os governos.
A conversa entre Alckmin e Bolsonaro durou menos de 10 minutos e ocorreu a portas fechadas no gabinete presidencial. O vice concedia uma entrevista a repórteres quando o mandatário chegou ao palácio. Bolsonaro, então, mandou assessores avisarem que ele estava no local e que gostaria de falar com Alckmin.
“Foi positivo. O presidente convidou, nós já estávamos saindo, para que fosse ao seu gabinete e reiterou o que disse o ministro Ciro Nogueira e o ministro general Ramos, da disposição do governo federal em prestar todas as informações, colaborações, para que se tenha uma transição pautada pelo interesse público”, declarou.
Questionado se o chefe do Executivo havia parabenizado pela vitória na eleição, Alckmin desconversou. “O presidente fala depois o teor da conversa, mas foi, em resumo, reiterar os compromissos em relação à transição, pautada na transparência, na continuidade dos trabalhos, no planejamento, na previsibilidade”, disse.
Deu no R7