Acusada pelo homicídio do próprio filho, Henry Borel, em consórcio com o marido, o ex-vereador Dr. Jairinho, Monique Medeiros foi flagrada em um bar da Barra da Tijuca no último sábado (30/10) comemorando o título do Flamengo na Taça Libertadores.
Em vídeos que estão publicados nas redes sociais, Monique aparece sozinha numa mesa de bar olhando o celular e, também, comemorando o resultado que deu o título ao rubro-negro. Monique aparece pulando, festejando cantando.
A acusada saiu da prisão em 29 de agosto após decisão do Ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele concedeu o direito a Monique de responder ao processo em liberdade.
Ela foi obrigada a acautelar seu passaporte na Justiça, mas não precisa obedecer ordens de restrição, ou seja, ela não está mais em prisão domiciliar ou usando tornozeleira.
Sua prisão domiciliar foi revogada em junho e ela voltou para o Complexo de Gericinó, mas dois meses depois deixou a cadeia. Seu filho, Henry Borel, de 4 anos, morreu em 21 de março de 2021. O padrasto Jairo Souza Santos Junior, marido de Monique, está preso e segue sendo investigado.