As equipes escaladas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e pelo presidente eleito, Lula (PT), iniciam nesta quinta-feira, 3, os trabalhos de transição de governo. O primeiro encontro oficial do grupo será às 14 horas, na Casa Civil.
Do lado de Bolsonaro, o processo será comandado pelo ministro Ciro Nogueira, da Casa Civil. Já do lado de Lula, a coordenação será de Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito. A equipe vai atuar no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
A reunião desta quinta-feira será a primeira oficial do grupo, que já vem mantendo conversas por telefone desde segunda-feira 31. As primeiras conversas foram puxadas pela presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, que estará na equipe de transição. O coordenador-geral do programa de Lula, Aloizio Mercadante, também estará na reunião.
Ciro Nogueira é um dos ministros mais próximos de Bolsonaro e atuou na campanha do presidente nos dois turnos. Desde que Bolsonaro perdeu o pleito, contudo, Ciro se calou nas redes sociais e só se manifestou na terça-feira, 1°, quando afirmou que Bolsonaro o autorizou a iniciar o processo de transição.
Com informações do R7