Muitas horas depois de confirmada a derrota do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), ele e os filhos permaneciam em silêncio, até que, finalmente, o senador Flávio falou. Pelo Twitter, o parlamentar agradeceu os votos que o pai recebeu e disse que não vai desistir do Brasil.
Ainda sem se manifestar sobre o resultado da eleição que deu a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) um terceiro mandato, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Palácio da Alvorada na manhã desta segunda-feira (31) sem falar com a imprensa e apoiadores e seguiu para o Palácio do Planalto por volta das 9h30. Por volta das 17h, o Palácio do Planalto informou a imprensa presente que Bolsonaro não iria se manifestar mais hoje (31).
Embora tenha perdido a disputa pela reeleição, Bolsonaro ganhou em mais estados do que o adversário. O atual chefe do Executivo obteve mais votos em 14 unidades da federação, e Lula, em 13. Roraima foi o estado em que houve a maior diferença, com 76,08% para Bolsonaro (213.518 votos) e 23,92% para Lula (67.128 votos).
No fim da tarde de domingo (30), Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada no comboio presidencial e não falou com os apoiadores. O então candidato à reeleição pelo PL não informou o local onde iria acompanhar a apuração.