O corpo da vítima que caiu nas Cataratas do Iguaçu foi identificado como Sean Saraq, turista canadense de 58 anos. A confirmação foi divulgada neste domingo (23), pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
A tragédia foi registrada no lado argentino das quedas, na cidade de Puerto Iguazú, por volta das 11h da última segunda-feira (17). O exame papiloscópico do IML identificou o corpo da vítima pelas digitais. De acordo com o laudo, a causa da morte foi por afogamento.
A polícia argentina não revelou o que poderia ter ocasionado a queda de Saraq. Apesar disso, há relatos de testemunhas que afirmam que o turista subiu no parapeito da varanda nas cataratas para tirar uma foto.
Uma imagem do suposto momento em que a vítima caiu no rio e foi levada pela correnteza circulou nas redes sociais. As autoridades analisam o circuito de câmeras de segurança na área de acesso ao reduto.
Em nota, o Parque Nacional do Iguazú informou que o caso está sob investigação e que “por respeito às pessoas ligadas ao evento e para não atrapalhar as investigações, nenhuma declaração será feita no momento”.
Deu no Conexão Política