O atacante Richarlison deve ficar duas semanas afastado dos gramados e não preocupa a seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2022, que começa em novembro. O jogador sofreu uma lesão na panturrilha esquerda durante a vitória do Tottenham por 2 a 0 sobre o Everton no último sábado, 15, pelo Campeonato Inglês, e passou por exames nesta segunda-feira, 17. A informação foi publicada pelo jornalista Bruno Andrade.
Após sentir a lesão muscular, Richarlison deixou o campo chorando e foi embora do estádio de muletas, em imagem que preocu
pou torcedores. O resultado dos exames, porém, tranquilizou o atleta e a comissão técnica. O treinador do time inglês, Antonio Conte, disse que não há risco de ele perder a Copa.
“Eu posso confirmar isso: o jogador não está sob risco de não jogar a Copa do Mundo, de forma alguma. A lesão não é tão séria. Estou feliz por ele”, disse o técnico italiano.
Após sofrer com problemas físicos e ficar ausente de algumas convocações no ano passado, Richarlison retomou o posto de centroavante titular do Brasil em 2022.
Deu na Placar