Como já se previa, Bolsonaro finalmente chegou.
O segundo turno da corrida presidencial está com um quadro de empate técnico entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e o candidato à reeleição Jair Bolsonaro, do PL, de acordo com a mais recente pesquisa do Instituto Futura, contratado pelo banco Modalmais.
Segundo o levantamento, Lula tem 46,9% das intenções de votos totais, enquanto o presidente Bolsonaro aparece com 46,5%. Os eleitores que estão indecisos somam 2,30% e os que votarão branco ou nulo são 4,30%.
Os números indicam que os apoios conseguidos pelo presidente Bolsonaro, principalmente em MG, SP e RJ estão surtindo efeito, e os novos números da disputa começam a pender a favor do atual mandatário do País.
A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas por telefone entre os dias 10 e 12 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
A avaliação do governo melhorou em relação à última rodada do levantamento Modalmais/Futura, e agora é considerada ótima ou boa por 39,4% dos entrevistados, maior do que a avaliação ruim ou péssima, que atingiu 33,1%.
Votos totais
- Lula (PT): 46,9%
- Bolsonaro (PL): 46,5%
- Não sabe, não respondeu ou indeciso: 2,3%
- Branco/nulo: 4,3%.
Espontânea
Quando os nomes dos candidatos não são apresentados e os entrevistados precisam responder por conta própria, os resultados foram:
- Lula (PT): 46,0%
- Bolsonaro: (PL): 45,8%
- Não sabe, não respondeu ou indeciso: 3,4%
- Branco/nulo: 4,7%
- Outro: 0,1%.