O deputado André Janones —aliado de Lula e protagonista na campanha presidencial do petista ao Palácio do Planalto— usou as redes sociais nesta segunda-feira (10) para dizer que pedirá o desligamento do pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, em Minas Gerais, da instituição religiosa.
A declaração acontece em meio à batalha travada pelo QG de campanha do ex-presidente para conquistar o eleitorado evangélico. Sem êxito, o cenário de turbulência começa a abalar o reduto esquerdista.
Sem fornecer detalhes, Janones justifica que “ninguém da igreja” suporta o Valadão, a quem ele insulta de “maldito”. Conforme o deputado, membros da comunidade cristã não externam a insatisfação por causa de Márcio, pai de André. “Muito amado”, reitera o parlamentar.
Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), André Valadão é cantor e ex-integrante do Diante do Trono, grupo gospel fundado pela irmã, Ana Paula Valadão. Com forte influência no segmento evangélico, ele também é pastor, formado em uma das maiores faculdades teológicas do mundo. Com milhões de seguidores nas redes sociais, o religioso possui notoriedade internacional.
Apesar da eventual investida, André Janones minimizou a ação, alegando que sua solicitação não será aceita. No entanto, frisa que o gesto tem ‘valor simbólico’.
Ao final da publicação, o aliado de Lula diz pertencer à Batista da Lagoinha e, por causa disso, teria direito para reivindicar qualquer assunto por ser membro da denominação.
Deu no Conexão Política