Tarcísio reúne 9 partidos no 2º turno e deve ter maioria na Assembleia de SP se eleito

 

O candidato do Republicanos ao Palácio dos Bandeirantes, Tarcísio Gomes de Freitas, teve a adesão de mais cinco partidos em apoio a sua candidatura, além das siglas que já compõem sua coligação, na primeira semana do segundo turno.

Com isso, caso seja eleito governador, ele pode ter o apoio de pelo menos 52 do total de 94 deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Tarcísio recebeu endosso do União Brasil, com 8 parlamentares eleitos em São Paulo, do MDB, com bancada de 4 deputados, além do Podemos e do PP, com 4 e 3 integrantes, respectivamente.

As novas adesões se somam aos quatro partidos que integram a coligação do ex-ministro da Infraestrutura e elegeram 33 representantes em São Paulo: PL (19), Republicanos (8), PSD (4) e PSC (2).

O movimento tende a fortalecer a candidatura de Tarcísio para o segundo turno contra Fernando Haddad (PT).

Na terça (4), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, organizou um jantar na capital paulista com a presença de Tarcísio e de deputados estaduais e federais, além de prefeitos e do senador eleito Marcos Pontes (PL).

No encontro, que contou ainda com Marcos Pereira e Gilberto Kassab, chefes dos Republicanos e do PSD, respectivamente, foi discutida a estratégia a ser adotada contra Haddad no pleito.

Deu no Conexão Política

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades