O ex-ministro Rogério Marinho (PL) foi eleito senador eleito pelo Rio Grande do Norte com 708.263 votos, obtendo 41,85% . O seu maior adversário, durante a campanha eleitoral foi Carlos Eduardo Alves (PDT) que teve 565.181 votos, 33,40%. Na terceira colocação ficou 385.153 votos, com 22,76% do votos do eleitorado potiguar.
O agora senador eleito pelo Rio Grande do Norte Rogério Marinho (PL) agradeceu aos eleitores e assegurou que “os potiguares reconheceram” seu trabalho como ministro do Desenvolvimento Regional.
“Nós temos uma gratidão enorme para com o povo potiguar. Isso nos dá uma responsabilidade muito grande de estarmos representando o Rio Grande do Norte no Senado da República. O compromisso é trabalhar muito, a gente vai honrar e dignificar o voto dos potiguares”, disse Rogério.
Marinho acompanhou a apuração em casa e se reuniu com apoiadores no escritório do deputado estadual eleito Adjuto Dias, na zona Leste de Natal. Ele comemorou a vitória ao lado do prefeito de Natal Álvaro Dias.