A governadora Fátima Bezerra (PT) está divulgando mais uma fake news em seu programa eleitoral. Desta vez, a mentira se trata da veiculação de propaganda eleitoral atribuindo à petista o protagonismo na criação da Nota Potiguar, ação do Programa de Cidadania e Educação Fiscal do Governo do Estado, que foi desenvolvida na gestão da ex-governadora Wilma de Faria.
Os presidentes do América-RN e do ABC, respectivamente José Ivanildo Sousa e Bira Marques, comportadamente fazem papel de cabo eleitoral da governadora petista e endossam a desinformação, parecendo não saber que a ação é de autoria da ex-gestora Wilma.
Se aproveitar de programas e ações criadas por gestões anteriores, deixando ludibriar o eleitor a respeito de quem realmente criou e desenvolveu tais projetos, tem sido uma prática comum neste período eleitoral. O PT e a Campanha da governadora Fátima apenas agem como o esperado, já que não há feitos relevantes e que beneficiem a população em sua gestão.
Forçar a imagem do protagonismo de Fátima Bezerra em uma ação na qual o seu governo apenas dá continuidade é tratar o povo potiguar como bobo, além de fomentar uma mentira.