A reclamação no meio político potiguar tem sido geral em relação a divisão do Fundo Eleitoral , o famoso “Fundão”, entre os candidatos na eleição deste ano.
Ganha força a avaliação de que o Fundão privilegia os candidatos “com mandato”.
Ninguém sabe até agora, os critérios de distribuição do dinheiro nos partidos, e muito candidato está tendo que repensar sua campanha por falta de recursos, e , principalmente, transparência na distribuição dos recursos aos candidatos.
“Aquilo que era previsto para tornar igualitário a disputa eleitoral tornou-se a maior injustiça entre os candidatos. Do lado as estrelas, do outro os chamados esteiras” reclama o ex-reitor do IFRN e professor Josué Moreira, candidato a Deputado Federal Pelo Partido Liberal.
“Do jeito que está fica tudo do mesmo jeito e o eleitor enganado. E o mais grave e absurdo de tudo isso é usar o dinheiro do contribuinte para praticar essa injustiça entre os candidatos”, finaliza o professor.
Fica a pergunta que não quer calar: Onde está a atuação do TRE/RN em relação a isso ? Alô magistrados, por favor sigam o dinheiro. Precisamos de transparência. É o mínimo que o contribuinte espera.