“É um comício para gente preparada, imagina explicar isso na favela”, diz Ciro Gomes a empresários

 

“É comício para gente preparada”, disse o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), candidato à Presidência da República nas eleições de outubro, depois de explicar seu plano de governo a empresários brasileiros. “Imagina explicar isso na favela.” As declarações foram proferidas nesta quarta-feira, 31, durante um encontro realizado na Firjan, no Rio de Janeiro.

Ao fim da explicação do pedetista, o empresário Luiz Césio Caetano, ex-presidente da federação, disse que o palestrante deu uma “aula”.  Ciro agradeceu e fez a observação sobre as favelas.

Durante o encontro com empresários, Ciro também disse que, se eleito, criará uma comissão que reunirá “governo, empresários e trabalhadores”. O objetivo é elaborar um “novo, moderno e audacioso Código Nacional do Trabalho”.

“A base é o conjunto de práticas internacionais, transformadas em resoluções da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e validadas pela própria OIT”, salientou. “É o primeiro embrião. Essa comissão tripartite terá seis meses para chegar ao ponto de um novo e moderno Código Nacional do Trabalho.”

Mais cedo, em agenda de campanha no Saara, localizado a 3 quilômetros da Firjan, o pedetista havia acenado para o eleitorado mais pobre. “Vou levantar os votos de todos os brasileiros endividados, porque tenho um projeto para ajudar a renegociar essas dívidas todas”, afirmou Ciro. “Para todos os brasileiros que estão passando fome ou estão subnutridos, criarei um programa de renda mínima que acabará com a pobreza.”

Informações da Revista Oeste

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades