Em áudio, Guilherme Amado, colunista do portal Metrópoles, admite que o empresário Luciano Hang, alvo de uma ação da Polícia Federal (PF), não defendeu golpe em mensagens.
O jornalista publicou uma reportagem com mensagens de um grupo de WhatsApp em que Hang e outros empresários supostamente defenderam intervenção militar, caso o ex-presidente Lula vença as eleições neste ano.
Guilherme Amado: “O que você está me pedindo, é para dizer uma coisa que eu nunca disse. Eu nunca falei que você defendeu golpe”.
Luciano Hang: “Quem lê, Guilherme, pensa que eu estou no meio dizendo que se o Lula ganhar vamos derrubar o Poder, tem pessoas pensando isso”.
Até quando esse tipo de “Jornalismo” irresponsável seguirá impune? Ao que tudo indica, e não é de hoje, não existe mais compromisso com a informação por grande parte dos profissionais que se dizem defensores da “verdade”. Guilherme Amado apenas reflete o nível de profissionalismo que é muito comum entre seus colegas de Metrópoles, como o intragável Ricardo Noblat. Ridículo!