O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, foi provocado em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, a se comprometer em aceitar o resultado das eleições, Bolsonaro disse que respeitaria, mas afirmou uma condição: “Desde que as eleições sejam limpas e transparentes”.
O presidente Bolsonaro conseguiu desfazer narrativas e esclarecer fatos que pairavam no ar há mais de 1 ano sobre pandemia e economia, Amazônia entre outras questões, firme nas respostas, mostrou conhecimento em todas as áreas.
Ele fez a declaração ao responder uma pergunta sobre os ataques reiterados ao ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Alexandre de Moraes, empossado no último dia 16 como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ele ainda citou que, após a posse de Alexandre de Moraes na semana passada, ambos tiveram uma postura amistosa um ao outro. Sobre as tensão criada por Bolsonaro contra Moraes, o presidente disse no JN que, “ao que tudo indica, está pacificado”, disse o presidente que completou afirmando que Alexandre de Moraes se reunirá com o ministro da Defesa para tratar sobre a transparência nas eleições.