O governo do RN confirmou nesta sexta-feira (12) que vai nomear a nova turma de policais civis do Rio Grande do Norte ainda em 2022. A declaração foi dada durante fala sobre o que a atual gestão tem feito para combater a violência doméstica.
“Como nos vamos nomear agora no segundo semestre, nos vamos abrir mais essas sete delegacias”, afirmou Fátima Bezerra em entrevista a TV Ponta Negra, se referindo a abertura de sete novas Delegacias da Mulher.
A declaração confirma a intenção da governadora em nomear os novos policiais mesmo diante do fato de não ter sido divulgada qualquer decisão favorável ao pleito do Ministério Público do RN, que judicializou a questão em maio deste ano.
Em ação com pedido de tutela antecipada, o MP pedia que o estado nomeie todos os candidatos aprovados nas cinco etapas no concurso público para delegado, agente e escrivão de Polícia Civil logo após o curso de formação, mesmo diante do fato de 2022 ser um ano eleitoral.
Além disso, em entrevista recente a 97 FM, a presidente da Associação de Delegados de Polícia Civil (AdepolRN), Taís Aires, tinha alertado que a abertura de novas delegacias de combate a violência doméstica poderiam não ter efeito prático caso não houvesse, também, a nomeação de novos policiais civis.
Deu na 96 FM