Um pesquisa da Fecomércio RN apontou que 51,9% dos natalenses pretendem comprar presentes em comemoração ao Dia dos Pais, celebrado no dia 14 de agosto.
A pesquisa mostra ainda que a data deve injetar R$ 63 milhões no comércio do estado. O preço médio de cada presente é de R$ 126 na capital potiguar.
Confira o resultado da pesquisa em Natal:
- Em 2022, 51,9% dos natalenses pretendem ir às compras para o dia dos pais. Em 2021, esse percentual era de 47,8%;
- Produtos mais buscados: itens de vestuário (54,7%); calçados e acessórios (19,3%); perfumaria/cosméticos (16,8%); eletroeletrônicos ou celulares (5,4%); joias ou relógios (2,8%).
- Em Natal, o gasto médio com presente será de R$ 126,43. O gasto é 5,8% nominalmente maior do que o revelado na pesquisa de 2021 (R$ 119,49).
- Forma de pagamento: 54,1% pretendem pagar o presente à vista; 45,9% pretendem parcelar.
- Locais de compra: 47,5% pretendem comprar os presentes em shoppings; 35,7% no comércio de rua; e 9,6% pretendem fazer as compras pela internet.
- Entre as pessoas que vão presentear, 55,3% são mulheres e 48,3% são homens;
- 65,4% das pessoas que pretendem presentear os pais têm idades entre 18 e 24 anos;
- No quesito renda familiar, a intenção de consumo é maior entre os que possuem rendimentos acima de 10 salários mínimos (81,8%).
Confira o resultado da pesquisa em Mossoró:
- Em 2022, 46,3% dos mossoroenses pretendem ir às compras para o dia dos pais. Em 2021, esse percentual era de 47,7%;
- Produtos mais buscados: itens de vestuário (40,6%); perfumaria e cosméticos (26,5%); calçados e acessórios (20,9%) e eletroeletrônicos (6,4%).
- Em Mossoró, o gasto médio com presente será de R$ 136,91. O gasto é 16,6% maior do que o revelado na pesquisa de 2021 (R$ 117,40).
- Forma de pagamento: 43,8% pretendem pagar o presente à vista; 52,4% pretendem parcelar.
- Locais de compra: 43,5% pretendem comprar os presentes no comércio de rua; 28,9% em shoppings; e 12,5% pretendem fazer as compras pela internet.
- Entre as pessoas que vão presentear, 55,7% são mulheres.
Deu no G1