Mineiro causa mal-estar no PT após dizer que RN não tem deputado que defenda a educação

 

O ex-deputado estadual, ex-secretário do governo do Estado e pré-candidato a deputado federal Fernando Mineiro (PT) deu uma declaração que provocou mal-estar no PT nesta semana.

Ignorando o mandato da deputada federal Natália Bonavides (PT), Mineiro disse, em entrevista ao canal Agência Moscow no YouTube, que, após Fátima Bezerra sair do Congresso após ser eleita governadora, o Rio Grande do Norte deixou de ter um representante na Câmara Federal que defenda os interesses da área da educação.

“Depois que Fátima saiu do Senado – ela foi deputada federal, foi senadora –, o nosso estado perdeu um representante da área da educação na Câmara Federal. Não tem voz na defesa da educação na Câmara Federal. Nosso estado perdeu. Eu quero ser essa voz”, afirmou o ex-deputado.

Petistas relataram o incômodo com a fala de Mineiro. Membros do partido consideraram a declaração do ex-deputado injusta com a deputada Natália Bonavides, que tem buscado ser porta-voz de interesses de instituições de ensino do Estado em Brasília. Ao longo dos três anos e meio de mandato, a deputada destinou várias emendas parlamentares para o setor.

O vídeo com a declaração foi publicado pelo próprio Mineiro em sua conta no Instagram. Houve reação nos comentários. Dois seguidores comentaram que Natália Bonavides, do partido do próprio Mineiro, é membro titular da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados.

Em resposta, Mineiro disse que a fala não era uma crítica à deputada. “Estou falando de ‘representante da área da educação’. Eu sou dessa área e quero representar essa área da Câmara. Simples assim”, afirmou o ex-deputado.

Procurada, Natália Bonavides não quis comentar.

Deu na 98 FM

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades