O servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) suspenderam a greve iniciada no dia 1º de junho e retornaram ao trabalho na segunda-feira (18), segundo informou o Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Estado (Sinai).
A paralisação durou 45 dias. Segundo a categoria, a decisão foi aprovada na última sexta-feira (15), após um acordo com o governo do estado, com compromisso de realização de concurso público para o órgão.
“Na ocasião, o Executivo estadual disse ter solicitado formalmente ao Ministério Público de Contas a assinatura de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) para executar o certame no Departamento, além de se comprometer a ir pessoalmente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE)”, informou o sindicato.
A negociação também envolvia outras pautas, como gratificação de representação, programa de incentivo à qualificação (PIQ), pagamento de processos pendentes e correções no Plano de Cargos, Carreiras e Salários, além de casos de assédio moral.
Segundo o Detran, o atendimento ao público foi normalizado, nesta segunda-feira (18) em todas as unidades do órgão e o sistema de agendamento de serviços via internet foi disponibilizado aos usuários com a quantidade máxima de atendimentos diários.
A população pode acessar o portal de serviços do Detran e realizar o agendamento para os atendimentos de Registro de Veículos, Habilitação de Condutores, Clínica Médica, entre outros.
Ainda de acordo com o órgão, houve ampliação das vagas de agendamento diário para os serviços relacionados a veículos com foco a atender a demanda reprimida. É o caso dos procedimentos que exigem a vistoria veicular.
O atendimento ao público realizado segue de acordo com o horário de cada unidade do órgão distribuída no Estado. Veja o horário por unidade:
Natal
- Sede, em Cidade da Esperança (8h às14h);
- Central do Cidadão Zona Sul (8h às 14h);
- Central do Cidadão Alecrim (7h às 18h);
- Central do Cidadão Zona Norte (9h às 20h).
Interior
- Parnamirim (8h às 17h);
- Mossoró (7h às 17h);
- Caicó (7h às 13h);
- Currais Novos (7h às 13h);
- Pau dos Ferros (7h às 13h);
- Angicos (8h às 13h);
- Apodi (7h às 13h);
- Assu (7h às 13h);
- Alexandria (7h às 13h);
- Alto dos Rodrigues (7h às 13h);
- Canguaretama (8h às 14h);
- Caraúbas (7h às 13h);
- Ceará-Mirim (7h às 13h);
- Jucurutu (7h às 13h);
- Macaíba (7h às 13h);
- Macau (7h às 13h);
- Nova Cruz (7h às 13);
- Parelhas (7h às 13h);
- Patu (7h às 13h);
- Santa Cruz (7h às 13h);
- São José do Mipibu (7h às 13h);
- São Miguel (7h às 13h);
- São Paulo do Potengi (6h45 às 12h45);
- João Câmara (7h às 13h);
- São Gonçalo do Amarante (7h às 13h).
Deu no G1