Nesta terça-feira, 28, Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal, após trabalho investigativo, concluíram, o Inquérito Policial (I.P.) de um furto, mediante fraude e lavagem de dinheiro, resultando no indiciamento de uma ex-funcionária de um banco e seu filho.
Segundo a investigação, a suspeita trabalhava para um banco em Natal e, aproveitando de seus conhecimentos privilegiados, conseguiu realizar transações indevidas na conta de seis clientes, que totalizou um prejuízo de R$ 1.298.838,80 (um milhão, duzentos e noventa e oito mil, oitocentos e trinta e oito reais e oitenta centavos), no período entre julho de 2020 e dezembro de 2021.
Os envolvidos, diante da robustez das provas produzidas, foram ouvidos na DEFUR, contudo resolveram ficar silentes perante à autoridade policial.
O inquérito foi devidamente remetido à Justiça, ficando agora a cargo do Poder Judiciário; os indiciados podem responder por até 18 anos de prisão pelos crimes cometidos.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Informações da Tribuna do Norte