Governo Fátima transforma o RN no segundo pior estado do País em desigualdade de renda

 

 

O Governo Fátima Bezerra continua se destacando nacionalmente na mediocridade e nos péssimos indicadores econômicos . Mais uma vez o nosso Rio Grande do Norte é motivo de pilhéria e chacota em todo o País.

Os Estados de Roraima, Rio Grande do Norte e Pernambuco foram os Estados que apresentaram os piores indicadores brasileiros de desigualdade de renda no ano de 2021, segundo o IBGE.

De acordo com Anderson Ferreira (PL), ex-prefeito de Jaboatão e pré-candidato a governador , “Pernambuco chegou ao fundo do poço“.

Governado pelo PSB há 16 anos, Pernambuco é o terceiro pior do país e o segundo no Nordeste, de acordo com essa pesquisa do IBGE concluída no último dia 10 de junho.

O Rio Grande do Norte, segundo pior do País, é governado por Fátima Bezerra (do PT) e o governo de Roraima é exercido pelo PP.

O índice de Gini do rendimento domiciliar por pessoa – que é a medida de desigualdade usada na pesquisa – foi de 0,579 em Pernambuco, só menos pior que o de Rio Grande do Norte, 0,587, e Roraima, 0,596.

Neste indicador, quanto mais próximo do número 1, maior a desigualdade.

Confira abaixo o quadro com os piores desempenhos em desigualdade de renda no Brasil:

 

Sem nenhuma obra significativa no estado durante os quase 4 anos de mandato , a Governador Fátima Bezerra marca a sua gestão pela mediocridade e falta de um projeto real para o desenvolvimento do RN.

Apesar de comandar um governo incompetente e ineficaz para o cidadão mais necessitado , Fátima é candidata a reeleição nas eleições de outubro .

Vamos ver a resposta das urnas .

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades