Líder disparado nas suspeitas pesquisas de intenção de voto na corrida presidencial – os números costumam passar de 50% do eleitorado no Rio Grande do Norte – o ex-presidiário Lula (PT) veio a Natal nesta quinta-feira (16) para participar de agenda política.
O evento, realizado em parte do estacionamento da Arena das Dunas para receber o petista, estava marcado para começar às 16h, porém, ao chegar a hora marcada, estava vazio, levando a organização a atrasar o início em uma hora.
Vídeos compartilhados pelas redes sociais mostram o local extremamente tranquilo, apesar da expectativa pela chegada do presidenciável “favorito” em todas as pesquisas de opinião divulgadas até agora.
As imagens mostram o local vazio, mesmo em um feriado nacional, frustrando a organização e os apoiadores de Lula.
Vice na chapa, Geraldo Alckmin (PSB) estava presente e foi vaiado nas duas vezes em que teve o nome anunciado. Ele e Lula não comentaram o fracasso do evento em seus discursos.
Opinião de Os Libertários:
Apesar do alarde apresentado por sites e portais de esquerda, a vinda de Lula a Natal apenas confirmou o que as falsas pesquisas de intenção de voto tentam esconder: o petista não tem a preferência da população nem em Estados governados pela esquerda.
Os ditos “apoiadores numerosos” não passam de militantes financiados por um sistema orquestrado que visa à manutenção da aparência popular do ex-presidiário e de seu partido, que mais se assemelha a uma quadrilha.