O PODEMOS do Rio Grande do Norte reuniu filiados, membros do diretório estadual e pré-candidatos da legenda para debater, em assembleia realizada neste fim de semana, os rumos do partido nas eleições majoritárias deste ano. A grande maioria deliberou que o prazo final para a legenda decidir se terá candidato ao Governo do RN é o próximo dia 19 de junho. Até lá, todos esperam que o senador Styvenson Valentin (PODEMOS), principal nome do partido, anuncie a intenção de concorrer.
Além do debate sobre a participação do partido na eleição majoritária, o PODEMOS também apresentou, no encontro, o resultado preliminar da primeira etapa de uma pesquisa contratada pela Fundação Podemos que está sendo realizada por um doutorando em economia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e por especialistas da própria fundação, sobre o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte. Esta pesquisa será apresentada ao público pelo diretório estadual do partido nos próximos dias.
“Temos excelentes nomes de pré-candidatos para as eleições proporcionais. Eles cobram e aguardam definição sobre se teremos candidatura própria majoritária ou se abriremos diálogo com outros partidos. Por isso ficou estabelecida a data de 19 de junho”, explica o presidente do PODEMOS RN, advogado Felipe Madruga. O senador Styvenson não participou do encontro, mas enviou o assessor Alyandro Rocha.
Comentário do Blog : O senador Styvenson desconversa quando o assunto é a candidatura ao Governo do RN. Ele afirma que espera o relatório sobre a situação financeira do Estado para decidir sobre sua eventual candidatura, mas a verdade é que ninguém troca o Céu (digo senado), por um estado cheio de problemas estruturais, um dos mais pobres de toda a república. Styvenson tem se mostrado, na verdade, com medo de dar um tiro no pé, e queimar sua trajetória política assumindo um “abacaxi” sem possibilidade de conserto a curto prazo, como se encontra atualmente o RN. Mas astuto como é, o senador prefere fazer “cena” e deve postergar essa decisão até o prazo final para candidaturas, que só vence mesmo no dia 15 de agosto próximo. Aí sim, veremos quem está falando realmente a verdade.
