O Mossoró Cidade Junina, maior evento de São João do Rio Grande do Norte, vai contar com os shows Wesley Safadão e Xand Avião, conforme divulgado na programação do evento. A confirmação veio nesta quarta-feira (8), após uma audiência de conciliação entre o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Prefeitura de Mossoró. Antes, o MP havia pedido a suspensão das apresentações.
No mês passado, o MPRN entrou na Justiça, com uma ação civil pública, para que os shows dos cantores fossem suspensos e os valores que seriam pagos aos artistas fossem bloqueados para que a prefeitura realizasse o repasse para a educação especial.
A ação foi objetivada para que o déficit de profissionais para o atendimento educacional de alunos com deficiência na rede pública municipal de Mossoró fosse sanado.
Os cachês de Wesley Safadão e Xand Avião foram fixados em R$ 600 mil e R$ 400 mil, respectivamente.
Ficou acordado que a prefeitura de Mossoró vai realizar um concurso público para a educação em 2023, com oferta de vaga para profissional de apoio, além da contratação de intérpretes de libras ou de estagiários do curso de Letras Libras, com processo a ser iniciado em 30 dias. Foram oito cláusulas acordadas, no total.
Veja lista de cachês e programação do evento: