O jornalista Carlos Alberto Baldassi, ao fazer transmissão para seu portal de notícias sobre um acidente envolvendo um carro e um caminhão em Araraquara (SP), descobriu que a vítima era o seu próprio filho. Thiago Cequeto Baldassi tinha 32 anos. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (8), na Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255).
A live, que estava sendo transmitida pelo jornalista em sua página de notícias do Facebook, foi interrompida. Após algum tempo, o repórter abriu outra live e confirmou a morte de Thiago.
“Vocês se segurem agora porque eu vou dizer quem é o condutor do veículo que perdeu a vida aqui: é meu filho, o Thiago, que fazia comigo todos os dias a apresentação dos programas, as lives, e essa manhã a gente veio cobrir o acidente e quando eu cheguei, era meu filho”, disse o pai na nova live.
O caminhão do acidente ia de Ribeirão Preto em direção ao município de Araraquara. Ele bateu de frente ao veículo que Thiago Baldassi dirigia . O caminhoneiro sobreviveu e informou à Polícia Rodoviária que estava dirigindo pela área adicional da pista, quando o carro de Thiago invadiu a faixa e ocasionou o acidente.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local para socorrer as vítimas, porém o filho do jornalista faleceu na hora.
Thiago Cequeto Baldassi havia se casado há pouco mais de seis meses e apresentava junto com o pai, o quadro “Bom Dia Araraquara”, no portal Balda News. Ele também ajudava na produção de conteúdo para as redes sociais. Thiago deixa uma filha de 8 anos e a esposa, grávida de três meses.
“Infelizmente, neste mundo que a gente vive da reportagem, tem hora que a gente vai cobrir ocorrências que envolvem familiares. Infelizmente, hoje, é o meu filho. A gente perde o Thiago e que Deus o receba de braços abertos. É um menino bom, de bom coração”, lamentou Carlos Baldassi.