Posição do Deputado Ezequiel Ferreira

Por Ney Lopes de Souza

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do RN, deu explicação convincente das razões pelas quais não é candidato a governador do RN. Contra fatos não há argumentos.

Candidatos. A verdade é que a oposição nunca teve Ezequiel como candidato. A preferência notória era Carlos Eduardo, derrotado pela governadora em 2018, ou Álvaro Dias. Após a impossibilidade desses nomes, passou-se a especular o nome do tucano.

Estratégia. Ao cooptar Carlos Eduardo como seu candidato ao Senado, a governadora Fátima Bezerra ao mesmo tempo inviabilizou a candidatura do prefeito Álvaro Dias, pelo fato da vice-prefeita, Aíla Cortez, ter sido indicada por Carlos Eduardo.

Sem rumos. Atordoada, a oposição do RN “cercou” o deputado Ezequiel. O seu nome nasceu do apoio espontâneo de vinte deputados e um número considerável de prefeitos. Ele atingiu 11 pontos percentuais, sem nunca ter tido que era pré-candidato a governador.

Decisão. O deputado Ezequiel Ferreira aspira um dia chegar ao governo do estado. Mas declarou, que “na vida política, às vezes a pessoa tem de dar um prazo para trás, como qualquer coisa na vida, para dar dois para frente”.

Dignidade. Como líder do PSDB-RN, ele tomará a decisão final de apoios, ouvindo os filiados. Não se pode negar que é irreparável a posição do dep. Ezequiel Ferreira. Sai da disputa pelo governo estadual com dignidade e postura.

 

Dr Ney Lopes de Souza é advogado, professor titular da UFRN e ex-deputado federal

1 comentário em “Posição do Deputado Ezequiel Ferreira”

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades