Instagram bloqueia Eduardo Bolsonaro de iniciar lives

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O Instagram bloqueou temporariamente as transmissões ao vivo do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O parlamentar foi notificado quando tentou iniciar uma live, na noite desta terça-feira. Com a restrição, a plataforma informou que a ação havia sido bloqueada porque publicações de sua conta foram removidas recentemente, já que violaram as diretrizes da rede social.

“As publicações de sua conta foram removidas recentemente por irem contra nossas Diretrizes da Comunidade, portanto, o compartilhamento de vídeos ao vivo foi temporariamente bloqueado”, diz o aviso que apareceu para o parlamentar.

Eduardo compartilhou uma captura de tela com a notificação em um de seus grupos no WhatsApp.

Eduardo Bolsonaro foi bloqueado temporariamente de iniciar transmissões ao vivo no Instagram

Mais cedo, também nas redes sociais, o deputado havia questionado o selo exibido pela Justiça Eleitoral em publicações relacionadas às eleições. Em seu perfil no Twitter, Eduardo lembrou de outro aviso, exibido em posts relativos à pandemia, e ironizou a iniciativa. “Só Deus sabe aonde vai parar toda essa boa vontade”, escreveu.

Em tom de ironia, Eduardo afirmou que as “tarjas” relacionadas à Covid-19 “eram para trazer informações supostamente verdadeiras da pandemia”, antes de sinalizar o selo da Justiça Eleitoral. O deputado também escreveu que a ferramenta não é utilizada na versão norte-americana da rede social.

 

Com informações de O Globo

Deixe um comentário