Fake news: Idosos enfrentam longa fila no TRE-RN por acharem que teriam título cancelado

 

Com o prazo para regularizar até nesta quarta-feira 03, várias pessoas se dirigiram até a sede administrativa do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), em Lagoa Nova – Zona Sul de Natal, no início desta semana. Devido a situação, várias filas tem sido registradas na unidade. Os motivos são muitos: desde a emissão do primeiro título de eleitor, nome social e até idosos, que se confundiram com uma fake news.

“A gente tem muita procura aqui tanto do jovem, que está se alistando pela primeira vez, como, também, de idosos. Tem essas duas faixas etárias que tem procurado bastante. Os idosos devido a uma fake news que foi lançada de que eles teriam o título cancelado, a partir de 70 anos não teria. Mas isso, realmente, não é verdade porque todas as pessoas a partir dos 70 anos de idade tem o voto facultativo”, disse Andréa Campos, Chefe da 3ª Zona Eleitoral.

Prazo para regularização

O prazo para o alistamento de eleitores e a realização de alterações no cadastro eleitoral – como atualização de endereço, inclusão de nome social e mudança de zona ou seção eleitoral, entre outros – está se encerrando. Esta quarta-feira 04 é a data-limite para solicitar essas operações a tempo de votar nas Eleições Gerais de 2022, previstas para o dia 2 de outubro.

Com informações do Agora RN

Deixe um comentário