O ex-prefeito de Pau dos Ferros e pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil Leonardo Rêgo foi o entrevistado do Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal (93,5 FM), na manhã desta segunda-feira (25).
Em pauta, o posicionamento do partido com relação à candidatura majoritária para o Governo do Estado e também a nominata para deputado federal. Segundo o pré-candidato, partidos tradicionais devem ficar sem conseguir atingir o quocioente eleitoral e o União Brasil tem “perspectiva real” de eleger dois deputados federais. Para a candidatura ao Governo, Rêgo praticamente descartou duas candidaturas.
Segundo Rêgo, o presidente do União Brasil no Rio Grande do Norte, o ex-senador José Agripino, não era favorável à candidatura de Paulinho Freire para o Governo do Estado por entender que a saída enfraqueceria a chapa para deputado federal. Por outro lado, Leonardo Rêgo também garantiu que não houve nenhum veto ao nome de Fábio Dantas.
“O senador José Agripino não me fez nenhuma objeção com relação a nomes. (Fábio Dantas) É um quadro extremamente qualificado, tem competência técnica, habilidade política, bom poder de articulação e um nome importante para a oposição. Quanto mais nomes, melhor. Tenho boa afinidade e o respeito bastante. Compatibiliza com o sentimento de mudança”, disse Leonardo Rêgo sobre Fábio Dantas (Solidariedade), mas sem confirmar se ele terá o apoio da legenda para a disputa.
Por outro lado, falando sobre o nome de Fátima Bezerra (PT), Leonardo Rêgo afastou a chance de apoio. Falando sobre seu posicionamento pessoal, e que já foi externado ao partido, o ex-prefeito de Pau dos Ferros rechaçou a possibilidade de apoio a Fátima Bezerra. “Não quero me antecipar à deliberação partidária, mas me pronuncio porque já dei minha opinião ao partido. Não apoiaria (Fátima Bezerra) por princípios políticos. Nossa postura é muito previsível”, disse Leonardo Rêgo.