Levantamento nacional realizado pelo Paraná Pesquisas aponta que reduziu para apenas 6,2% a vantagem do ex-presidente Lula (PT) para Jair Bolsonaro (PL), na corrida presidencial, considerando-se a retirada da candidatura do ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil). Lula aparece então com 41,5% e Bolsonaro com 35,3% dos votos.
Os números confirmam a expectativa de que Bolsonaro será o maior beneficiado com a saída de Moro da corrida presidencial, mas se percebe algum acréscimo em outras candidaturas.
No cenário sem Moro, Ciro Gomes (PDT) se consolida em terceiro lugar nas intenções de voto, mas continua na casa dos cinco pontos, totalizando 5,8%.
O pré-candidato do PSDB João Doria também herda votos antes atribuídos ao ex-juiz da Lava Jato. O ex-governador soma 3,1%, enquanto André Janones (Avante) soma 1,2%.
Entre os dias 31 de março e 5 de abril, o Paraná Pesquisas entrevistou 2020 eleitores em 164 municípios de todos os Estados e do Distrito Federal. As entrevistas foram presenciais, face a face.
Com informações do Diário do Poder