Bolsonaro sobe ainda mais e já empata com Lula na pesquisa espontânea

 

Com a obrigatoriedade do registro no TSE, as pesquisas começam a se “ajustar”, visando não cometer os mesmos erros absurdos, como os ocorridos na última eleição.

Em novo levantamento dos instituto Paraná Pesquisa divulgado nesta quarta-feira (6) mostra que o petista Lula lidera as intenções de voto para a eleição presidencial de outubro, contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Tanto no cenário espontâneo, quanto no cenário estimulado, o pré-candidato do PT está à frente da pesquisa, mas a diferença entre os dois principais pré-candidatos tem diminuído nos últimos meses.

 

 

 

No cenário espontâneo, onde o nome dos candidatos não é revelado aos pesquisados, Lula tem 26,8%, enquanto Jair Bolsonaro tem 23%. Ambos cresceram em relação ao levantamento de março (25,8% a 21,5%), mas a diferença diminuiu.

 

 

No primeiro cenário estimulado, quando o candidato do PSDB é João Doria, Lula teria 40% e Bolsonaro 32,7%. Sergio Moro (UB) é o terceiro com 7,1%, Ciro Gomes (PDT) tem 5,4%, Doria 2,3%, André Janones (Avante) 1,1%, Simone Tebet (MDB) 0,6% e Luis Felipe D’Ávila (Novo) 0,1%.

 

 

 

 

 

No segundo cenário, com o ex-governador gaúcho Eduardo Leite como o candidato tucano no lugar de Doria, o resultado do PSDB cai para 2%. Lula e Bolsonaro continuam no mesmo patamar.

O Paraná Pesquisa realizou 2.020 entrevistas pessoais, face a face, entre 31 de março e 5 de abril, em 164 municípios dos 26 Estados e do Distrito Federal. O levantamento está registrado Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-08065/2022 para o cargo de Presidente, como determina a Resolução-TSE n.o 23.600/2019. Clique aqui para fazer o download da íntegra do levantamento.

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades